Leitura Bíblica: João 14.1-6
O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido (Mt 18.11).
Marido e mulher no carro, parado à beira da estrada, consultam o mapa com expressão e gestos aflitos (nesta época não havia GPS) - Estamos perdidos! lamuria a esposa. - De modo nenhum, diz o marido, mãos no volante e olhos meio no mapa, meio no horizonte. - Sei exatamente onde estou e aonde quero ir; só não sei como chegar lá.
Você já se sentiu como este homem? Não em relação a uma viajem de carro, mas em relação à vida. Este é o drama que você pode enfrentar neste momento. Sabe onde está, sabe quem é e o que tem feito. Sabe também para onde quer ir. Deseja esta na presença de Deus, quer chegar ao céu, ter a vida eterna. Só não sabe o mais importante, como chegar lá. Sua dúvida é como saber o caminho?
Esta pergunta tem uma simples resposta. O caminho é Jesus. Não existe outro caminho. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Jesus consola seus discípulos em um momento de muito sofrimento. Faltavam apenas algumas horas para que ele fosse levado à cruz. Seus discípulos estavam preocupados. Como continuariam vivendo sem Jesus? Jesus então deixa claro que não os estava abandonando, mas cumprindo sua missão. Quando Jesus diz: “Eu sou o caminho”, ele está afirmando que é o caminho para a salvação. Que é através de sua morte e ressurreição que o caminho para o Pai é aberto. Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
“Não fiquem aflitos. Creiam em Deus. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês” (Jo 14.1-2 NTLH). Não estamos perdidos. Sabemos onde estamos e também aonde queremos chegar. Não estamos perdidos, temos Jesus para nos guiar. Em Jesus temos acesso ao Pai. Muito mais que um GPS, Jesus é nosso guia. Precisamos andar com ele todos os dias. Ele nos dá segurança nas decisões do presente e a certeza de que estamos no caminho certo e que em breve chegaremos ao destino certo.
Mantenha a calma, olhe para Jesus.
Comentários
Postar um comentário