Pular para o conteúdo principal

Compartilhando

Leitura Bíblica: Efésios 3.14-20

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade (Pv 17.17).

Gary Chapman conta uma história interessante que aconteceu com ela: Eu queria cultivar tomates, muitos tomates. Ano após ano, fracassei. Não consegui fazer que um pé produzisse um único tomate. “Pense como um tomate”, disse a mim mesma. Fiz isso. Firmei o propósito de que, se eu fosse um pé de tomate, na verdade não seria o pé de tomate mais feliz do mundo se ficasse no meu quintal. Em vez disso, preferiria ficar numa faixa estreita do jardim da vizinha, voltado para o sol, bem ao lado da minha calçada e da parede da garagem. Ali os pés de tomate receberiam a grande exposição ao sol do quintal de minha vizinha Patty e o calor radiante adicional das minhas paredes e tijolos. Assim, fui falar com ela. “Patty, vamos fazer uma parceria e plantar tomates!” Sugeri e apresentei meu plano. Ela concordou. Ficamos maravilhadas e deixamos outros maravilhados diante de cestos e mais cestos de colheita daqueles deliciosos globos vermelhos. Patty era minha vizinha havia vinte anos, mas até aquele ano nenhuma de nós vira o campo maduro para a colheita que ficava entre nossas casas. 
“Um campo maduro entre as duas casas”. Esta frase demonstra uma grande realidade: como podemos fazer mais contando com a colaboração de outra pessoa. Nossa vida pode se tornar muito mais produtiva à medida que compartilhamos nossas ideias com outras pessoas. Todos nós ganhamos quando aprendemos a trabalhar em equipe. Precisamos considerar mais a importância do outro e convidar mais pessoas para participarem de nossos sonhos. 
As melhores conquistas são as que conquistamos juntos de alguém. Quando temos bons amigos, podemos, sob a orientação de Deus, realizar grandes coisas. Em nossos relacionamentos, no lugar de construirmos muros, que possamos cada vez mais plantar sementes. Os muros nos separam, as sementes darão frutos que poderemos dividir entre nós e distribuir com outras pessoas.  

Reconheçamos a necessidade do outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-books dos livros

Livro mensagens diárias E-books na Amazon Mensagens Diárias 9 - https://a.co/d/h4iP1oj Mensagens Diárias 7 - https://a.co/d/2wDSJiz PDF na hotmart Mensagens Diárias 1 -   https://pay.hotmart.com/I87675127Q Mensagens Diárias 2 -   https://pay.hotmart.com/K87815875W Mensagens Diárias 3 - https://pay.hotmart.com/E87815918X Mensagens Diárias 4   - https://pay.hotmart.com/X87815923P Mensagens Diárias 5 - https://pay.hotmart.com/D87815934P Mensagens Diárias 6   - https://pay.hotmart.com/O87815953W Mensagens Diárias 7 - https://pay.hotmart.com/H87815973Q Mensagens Diárias 9 - https://pay.hotmart.com/H87816003U O livro mensagens diárias traz uma meditação para cada dia do ano.  Passagens bíblicas, ilustrações, histórias interessantes.  O autor também escreve para o Presente Diário da Rádio Trans mundial a mais de 15 anos. Escreveu o livro mensagens diárias (8) da Editora Cultura Cristã em 2022.

Estou aqui

Leitura bíblica: João 1.10-14 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Ap 3.20). Ano novo! O que nos espera? O que iremos conquistar? Isso depende dos caminhos nos quais iremos andar e na companhia de quem iremos seguir.   Existem dois caminhos: O caminho que leva para perto de Deus, que é um caminho que diz sim para o sim de Deus e não para o não de Deus. E existe o caminho que leva para longe de Deus, que é um caminho que diz sim para o não de Deus e diz não para o sim de Deus. A boa notícia para o ano novo é que podemos andar no bom caminho. Podemos seguir nossa vida ao lado de Jesus. Edward Welch disse: “A melhor notícia que ouviremos é que pela fé, todo crente tem pleno acesso, como sacerdote, para aproximar-se corajosamente do trono da graça”. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20)

Queimem os navios

Leitura bíblica: Lucas 9.61-62 E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal (Gn 19.26). Como nos comportamos diante das adversidades? “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).   A vitória é fruto da persistência e da resistência. Quem desiste antes do tempo está desperdiçando tudo que já conquistou. Conta-se que quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou. Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar de vez toda e qualquer esperança de regresso ou fuga. Agora era vencer ou morrer.   Em nossa vida enfrentamos batalhas diariamente. Por mais que estejamos com medo, ou nos sentindo fr