Leitura Bíblica: Salmo 119.111-114
Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16).
A Palavra de Deus é a mais poderosa arma que temos para enfrentar e vencer nossa luta contra o mal. “Devemos sempre ver a Palavra de Deus diante de nós como regra, e crer em nada senão o que ela ensina, nada amar senão o que ela prescreve, nada odiar senão aquilo que ela proíbe, nada fazer senão aquilo que ela ordena” (Henry Smith, citado por Joel Beeke). Quando a Palavra de Deus é nossa espada, nela temos a vitória garantida. “Satanás não teme nenhuma arma mais do que a espada do Espírito, a Palavra de Deus” (Joel Beeke).
Precisamos conhecer, amar e viver o que aprendemos através da leitura da Bíblia. Para isso, precisamos dedicar mais tempo às Escrituras Sagradas. Tempo este que é tão desperdiçado em redes sociais, séries com temporadas infinitas e as mais diversas futilidades sem sentido.
Faltam-nos palavras para demostrar quão importante é a Palavra de Deus. Paulo descreve muito bem o que é o Evangelho de Deus. Ele diz que é poder - Poder de Deus para salvação. João Flavel disse: “As Escrituras ensinam-nos o melhor modo de viver, o modo mais nobre de sofrer, e o modo mais confortável de morrer”.
A vida é uma constante batalha, não podemos ficar desarmados. Sem as armas de Deus seremos derrotados. Entre dezenas de atitudes que podemos tomar para resolver algum problema, a leitura da Bíblia e sua aplicação deve ser nossa primeira opção. O motivo principal para tantas derrotas é a falta de santidade na reação aos ataques do inimigo.
A Palavra de Deus nos liberta da escravidão do pecado e nos leva a viver em santidade. Como disse Kevin DeYoung: “A Bíblia nos relembra de nossa identidade em Cristo de forma a nos conclamar à obediência a Cristo. Não corra atrás de santidade porque você se retrai no medo de Deus. Lute por santidade porque você está confiante de já pertencer a Deus”. Experimente o poder transformador da Palavra de Deus.
Viva para Cristo, não dê lugar ao Diabo.
Comentários
Postar um comentário