Leitura Bíblica: Salmo 1
A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia (Pv 4.18).
Pergunte a si mesmo: Comecei e tenho tido progresso nessa vereda rumo ao brilho maior? Macduff disse: “Que todos os procedimentos de Deus sirvam para me apressar no caminho. Que cada influência que ele se compraza em enviar seja como a coluna de nuvem de outrora, dirigindo-me a levar minha tenda adiante, dizendo: Levantai-vos e parti, pois este não é vosso descanso. Que eu sempre esteja pousado sobre os mais altos montes da fé, esperando pelo dia do Senhor - o sol nascente que jamais se porá sob nuvens de choro”.
Precisamos nos afastar do caminho dos ímpios. Salomão diz que eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal. Seu desejo é prejudicar o próximo. “O caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam” (Pv 4.19).
Precisamos prosseguir no caminho dos justos. No caminho dos que têm prazer na lei do Senhor e que na Palavra de Deus em todo tempo medita. No caminho de todos os que passam pelo arrependimento e fé, dos que são justificados em Cristo Jesus.
O caminho dos justos é abençoado e bem-aventurado. “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1.3). Diferente do caminho dos ímpios, o caminho dos justos é um caminho iluminado pela presença de Deus. “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (1Pe 3.12). “Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (Sl 1.6).
Diga ao Senhor: Atrai-me para a tua luz. Senhor, ilumina as minhas trevas. Que haja paz em mim. Que a tua presença seja o meu sentido, minha esperança e alegria. Torne real os meus sonhos, leva-me para junto de ti. Luz do mundo, quero contigo viver. E que meu viver agrade a ti.
A esperança dos justos é a alegria.
Comentários
Postar um comentário