Leitura Bíblica: Tiago 4.13-17
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (Jr 29.11).
Chegando ao final de mais um ano muitos fazem suas previsões. Mas quem pode saber o que virá? Quem imaginaria que iriamos passar por uma pandemia? Se lermos jornais ou notícias antigas, poderemos ver que algumas pessoas até acertaram algumas de suas previsões a respeito do futuro, mas muitas erraram feio. É certo que nossa imaginação e capacidade de prever o que virá sempre será limitada. Tiago disse: “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tg 4.13-15).
A frase “se o Senhor quiser” muitas vezes é usada por nós. Talvez, sem muita atenção, não percebemos que estamos dizendo que nossa vontade pode ser ignorada, até negada, e que a vontade de Deus poderá contradizer a nossa. Ele pode agir de maneira contrária aos nossos planos. Mas se isso acontecer, precisamos lembrar que, além de ser soberana, a vontade de Deus é o melhor caminho para nós, nos fará bem e nos fortalecerá.
Como será o futuro? O que podemos esperar do ano novo? Podemos dizer que, seja o que for, esperamos as bênçãos de Deus. Podemos ter a certeza de que ele nos dará um ano novo abençoado. Se buscarmos andar nos caminhos de Deus, se mantivermos nossa confiança nele, tudo irá bem. Os planos que Deus tem para nós para o próximo ano são maravilhosos. Ele irá concretizar muitos de nossos sonhos e colocará oportunidades em nossa vida que nós nunca sonhamos. Deus faz muito mais e melhor do que tudo que pedimos ou pensamos. Apegue-se a Deus, ouça sua voz, siga os seus passos. No caminho do propósito de Deus encontraremos vida e paz. E se o Senhor quiser, faremos isto ou aquilo…
O futuro é de paz.
Comentários
Postar um comentário