Leitura Bíblica: Salmo 29
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça (Mc 4.23).
Precisamos tomar muito cuidado para discernir entre o que realmente é vontade de Deus para a nossa vida. É muito comum dizermos que tomamos alguma decisão baseados na vontade de Deus quando na verdade é nossa vontade que está prevalecendo. Muitos dizem: Deus falou comigo. Mas será que foi Deus? Como identificar a voz de Deus em meio a tantas vozes que diariamente falam ao nosso ouvido e coração? Corrie Ten Boom escreveu algo muito esclarecedor sobre este assunto: “Você pode perguntar: Como podemos reconhecer que é a voz de Deus que nos fala? Respondo com outra pergunta. Como você conhece a voz das pessoas que lhe são queridas? Você as reconhece porque sempre está ouvindo suas vozes. Ouça sempre em obediência para distinguir a voz de Deus ainda que ela seja bem suave. ‘Os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele’ (Is 30.21). Pai, ajusta nossos ouvidos para ouvir Tua voz, para que sempre possamos ouvir Teus comandos e também Teu conforto”.
Quanto mais conhecemos a Deus, mais saberemos identificar a sua voz. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais saberemos que ele não irá falar conosco algo diferente do que fala nela. Buscar a Deus e inclinar os ouvidos para ouví-lo é uma demonstração de amor. Ignorar a Deus e fazer de conta que não está ouvindo é uma atitude de desprezo muito perigosa.
Isaías disse: “O SENHOR Deus me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. O SENHOR Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí” (Is 50.4b-5). Como um pai amoroso, Deus se aproxima de nós. Ele fala conosco. Suas Palavras são para nós direção, proteção e alegria. São palavras de vida. “O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo” (Sl 29.11).
Que dia a dia possamos ouvir a voz de Deus, temer e nos humilhar diante dele.
Fala, porque o teu servo ouve.
Comentários
Postar um comentário