Leitura Bíblica: João 5.1-9
Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome (Jr 10.6).
Jesus chega em Jerusalém para uma das festas dos Judeus. Vai até um local perto do Portão das Ovelhas, onde ficavam várias pessoas doentes. Lá existia um tanque que tinha cinco entradas. Os doentes esperavam o movimento da água, porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso supostamente sarava de qualquer doença. Ali havia um paralítico que aguardava por 38 anos uma oportunidade de cura. Jesus o viu e se compadeceu dele, e lhe perguntou: Você quer ficar curado? Ele, no lugar de dizer apenas sim, quero, respondeu: Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Ele ainda não sabia que quem estava próximo dele podia curá-lo instantaneamente. Então Jesus disse: Levante-te, pegue a sua cama e ande! No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar.
Atente para um detalhe. A única esperança que ele tinha para ser curado era conseguir entrar na água primeiro que os outros. Jesus o curou, não ajudando-o a entrar na água. Ele nem precisou entrar na água. Jesus apenas disse: Levanta-te. Muitos acreditam saber a solução para os seus problemas, mas a buscam da forma mais difícil, complicada e impossível. Estão desperdiçando tempo sem perceber que podem apenas dizer a Jesus: Sim, eu quero ser curado. Confiar em Jesus é o único modo de receber uma bênção duradoura, uma confiança exclusiva em Deus.
Você quer ser curado? Não importa a gravidade do seu problema. Não importa o quão desesperançoso você esteja. Levanta-te, anda, é a ordem de Jesus. E aquele que dá a ordem opera sobre esta ordem com poder. Levanta-te, abandone sua enfermidade, seu pecado, Jesus opera cura plena.
Ele conhece cada detalhe de nossa doença e tem poder para curar.
Não estamos sozinhos.
Comentários
Postar um comentário