Leitura Bíblica: Deuteronômio 10.12-16
Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si (Gn 5.24).
O que Deus quer? Podemos responder esta pergunta de variadas formas. Quer o nosso bem, quer que sejamos santos, quer que amemos uns aos outros. O que Deus quer? Miquéias 6.8 resume de forma especial a vontade de Deus para nós: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”. A vontade de Deus é que andemos com ele. A vontade dele é um privilégio para nós. Devemos fazer isso mantendo a humildade. Ande humildemente com Deus, siga os seus caminhos, guarde os seus mandamentos. Ame ao Senhor, ame estar em sua presença, adore a Deus. Quem anda com Deus busca praticar a justiça e ama a misericórdia. Andar com Deus torna nossas obras verdadeiras. O que fazemos não é apenas uma atitude externa, mas de coração. Nosso serviço a Deus não é feito apenas por obrigação, mas com sinceridade. Um “sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hb 13.15).
O que Deus quer? Deuteronômio 10.12-13 diz: “Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma”. Deus quer que andemos com ele, que vivamos de maneira a agradá-lo. Devemos amar, temer e servir a Deus. Isso tudo Deus diz que é para o nosso próprio bem (Dt 10.13b). Quando vivemos em obediência, os maiores beneficiados somos nós.
Deus nos escolheu e nos amou para que andemos ao seu lado. Esta é a vontade de Deus. Como um pai amoroso Deus quer sempre estar por perto de seus filhos, quer que eles vivam bem e sejam felizes. Assim é o nosso Deus. “Andar com Deus é a única maneira de preservar e livrar qualquer pessoa das calamidades das apostasias gerais, em iniquidade, violência e destruição” (John Owen).
Andando com Deus estamos seguros.
Comentários
Postar um comentário