Leitura Bíblica: Salmo 92.1-5
Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre (Sl 145.2).
Temos atividades que têm um dia específico para serem realizadas, mas algumas outras devem ser parte de todos os nossos dias. Li um pequeno texto de autor desconhecido que dá algumas sugestões sobre isso. O título era: Uma boa prescrição para cada dia. Em seguida, oito coisas foram listadas. Essas boas coisas são as seguintes: 1. Não murmurar. Busque a paz, e siga-a. 2. Não se precipitar. Quem corre, cansa: quem caminha alcança. 3. Dormir e repousar suficientemente. Os melhores médicos são: O Dr. Regime, o Dr. Repouso e o Dr. Alegria. 4. Gastar menos energias nervosas, cada dia, do que o que vem consumindo. Trabalhar como um homem, mas não trabalhar para morrer. 5. Ser sempre alegre. O coração alegre serve de bom remédio. 6. Pensar sempre com otimismo. Porque ele é tais quais são os seus pensamentos. 7. Estar sempre em companhia de pessoas sadias. A saúde é tão contagiosa como a doença. 8. Não carregar o mundo inteiro nas costas. Confia no Senhor e faze o bem.
Você pode acrescentar muitos itens a esta lista. Repare que em nossa lista deve conter coisas para fazer e coisas que devemos evitar fazer. Um bom dia pode até ser um dia de agenda cheia e de muitas tarefas. Um bom dia também é quando chegamos ao final dele e podemos agradecer por conseguirmos ter nos desviado de muitas más ações, por ter resistido às tentações. Agradecer também porque mesmo não tendo ajudado financeiramente a alguém, não roubamos de ninguém. E se mesmo não elogiamos muitas pessoas, também não gastamos nosso tempo falando mal dos outros.
É fundamental para um bom dia buscar vivê-lo em sabedoria, temendo a Deus e amando ao nosso próximo. Que ao despertar de um novo dia possamos rogar a Deus seu auxílio e orientação para nos mantermos firmes em seu caminho. E que de noite possamos novamente orar agradecendo por, até aquele momento, o Senhor ter nos conservado em paz.
Com Deus sempre temos um bom dia.