Leitura Bíblica: 1Timóteo 6.6-10
Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento (1Tm 6.17).
Lí uma história interessante a respeito de um homem chamado João. Ele era um cristão temente a Deus que trabalhava de caseiro na propriedade de um nobre rico. Certa noite, João teve um sonho impressionante, no qual ele viu que o homem mais rico do vale morreria antes da próxima meia-noite. Na manhã seguinte, quando o caseiro encontrou seu patrão, contou seu sonho. No início o milionário se mostrou indiferente. Ele se sentia saudável como nunca. Além disso, não acreditava em sonhos. Mas assim que João começou seu trabalho, o ricaço chamou seu motorista e pediu que o conduzisse ao médico para uma consulta. Este solicitou uma avaliação geral de seu estado de saúde. Como era de esperar, ele gozava da mais perfeita saúde. Mesmo assim ele continuava pensando no sonho de João e, na saída, perguntou ao médico: Doutor, o senhor quer jantar comigo hoje? O médico aceitou o convite. O jantar transcorreu normalmente e a conversa girava em torno dos mais variados assuntos. Diversas vezes o médico fez menção de ir embora e toda vez seu anfitrião pedia que ele ficasse mais um pouco. Finalmente, quando o relógio deu meia-noite, de coração aliviado o homem rico deu boa noite a seu convidado. Alguns minutos depois tocou a campainha. Quando o proprietário abriu a porta, a filha do velho João o cumprimentou e disse: Peço desculpas, mas minha mãe mandou dizer que papai teve um ataque de coração e acabou de falecer. O homem mais rico do vale morreu nessa noite.
Aquele homem simples era o mais rico, pois a verdadeira riqueza não depende de muitos milhões acumulados. Rico não é quem tem muito dinheiro. Precisamos de dinheiro para viver, para o nosso sustento diário, mas a Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Na ganância de ter mais dinheiro e prestígio, podemos nos afastar de Deus, da simplicidade da vida e salvação.
Acumule tesouro sólido.