Leitura Bíblica: Mateus 11.28-30
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14.27).
Neste mundo nos sentimos desconfortáveis. Por melhor que seja a nossa vida, convivemos com dificuldades e ansiedades. Somos frágeis e inconstantes. A boa notícia é que nunca estamos sós ou desamparados. Em Cristo podemos confiar. De Cristo podemos depender. Cristo é tudo que temos. Cristo é tudo que precisamos. Ele mesmo nos garante a possibilidade de vivermos em paz quando diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo 14.1-3). Embora estejamos vivendo neste mundo, que é nossa casa temporária, temos a promessa de uma nova morada na casa do Pai. Como diz o salmista: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá” (Sl 27.10). Se o mundo nos decepcionar, e infelizmente vai nos decepcionar, o Senhor nos acolherá.
Em João 14.6, Jesus nos explica como iremos chegar lá, como chegar na casa da paz, na casa do pai. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jesus é o caminho, ele nos acompanha nos mostrando a direção certa a seguir. O único e verdadeiro caminho que conduz à vida.
Quero encerrar este texto com as belas palavras que Thomas Brooks disse sobre Jesus: “Cristo é tudo, o Sumo Bem para os que conhecem a graça salvadora. Se estamos enfermos, Ele é o médico; se temos sede, Ele é o manancial; se o pecado nos inquieta, Ele é a nossa justiça; se necessitamos de ajuda, Ele é poderoso para nos salvar; se tememos a morte, Ele é a vida; se estamos em trevas, Ele é a luz; se somos fracos, Ele é nossa fortaleza; se somos pobres, Ele é a plenitude; se desejamos o céu, Ele é o único caminho”.
Viva na paz, viva com Jesus.
Comentários
Postar um comentário