Leitura Bíblica: Hebreus 3.12-15
E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos (Sl 119.45).
Li um texto de autor desconhecido, o título era: O amanhã que talvez nunca chegue. Ele dizia: “O amanhã é o dia mais maravilhoso. É quando os homens cumprem seu dever. É o tempo da colheita de boas intenções. Amanhã os maus hábitos serão resolutamente vencidos; o mau temperamento, subjugado. Amanhã o seguirão e dedicar-se-ão inteiramente ao Seu serviço”. Sábias palavras, acredito que servem muito para nossa reflexão. Muitas coisas importantes em nossa vida são deixadas para amanhã. Decisões e ações que precisavam ser para ontem são empurradas calmamente por nós para um amanhã que nunca chega.
Embora muitas ações sejam como sementes que precisamos esperar brotar e crescer para colher, embora pela fé nos alegremos por muitas coisas que só irão acontecer no futuro, precisamos viver bem hoje. Podemos começar agora. Vencer maus hábitos hoje, controlar o temperamento hoje, nos dedicar a um serviço hoje. Infelizmente, a maioria das coisas que deixamos para amanhã, amanhã deixaremos para amanhã novamente e por muitos amanhãs pode se arrastar o começo de uma ação importante. Tem pessoas a mais de vinte anos começando uma dieta, voltando para a igreja, pensando em economizar. É bem possível que, se continuarem assim, esse amanhã nunca chegará.
Para que o tempo seja bem utilizado, precisamos organizá-lo com sabedoria. Ninguém tem pouco tempo, nem precisa viver desesperado. O tempo é nosso amigo e não inimigo quando bem utilizado. O que devo fazer hoje deve ser feito hoje. As atividades do amanhã serão próprias para serem realizadas amanhã (Mt 6.34). É essencial submeter nossa agenda à vontade de Deus. Devemos agir conforme o seu propósito. Algumas atitudes que aparentemente estamos ganhando podem ser na realidade perda de tempo. Mesmo que todo dia possamos tirar tempo para descansar e nos divertir, precisamos tomar cuidado, pois as muitas distrações são as maiores inimigas do bom uso do tempo.
Hoje, um dia maravilhoso.
Comentários
Postar um comentário