Leitura Bíblica: Salmo 84.10-12
O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra (Sl 41.2a).
Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: Se tivesse uma casa grande, seria feliz. Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz. Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz. Nesse momento, tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, a cada vez que dizia: seria feliz, se tivesse… Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardar. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha era um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes jogou ao mar, sem parar para pensar? Um comentário a esta lenda dizia: “Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nós? Olhe ao seu redor e, se parar para observar, perceberá quão afortunado você é. Muito perto está sua felicidade. Observe a pedrinha, que pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de nós aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo”.
Um novo dia, um diamante bruto para ser lapidado. Um dia feliz ou um dia desperdiçado, depende de como o vemos, de como vivemos. Se vivermos cada dia na presença de Deus, poderemos dizer como o hino: “Sou feliz, sou feliz, sou feliz com Jesus meu Senhor”. Se não nos distrairmos com nosso desejos e vontades, poderemos ver o quando somos abençoados, quantos tesouros e vitórias já conquistamos em nossa vida, o quanto Deus tem sido misericordioso e bom para nós.
Um novo dia, um dia para gratidão, para contar as tantas bênçãos que Deus nos proporciona. Que Deus nos faça viver melhor, nos ensinando a desfrutar as bênçãos, nos afastando das maldições.
Feliz é ser filho de Deus.