Leitura Bíblica: Romanos 8.18-25
Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.17).
Todos os dias nos alegramos sabendo que eles são um presente de Deus. Alegramo-nos mais ainda por saber que nossa esperança maior está no tempo da eternidade. Nesta vida, passamos por sofrimentos e, como diz Paulo, gememos em nosso íntimo aguardando a redenção. Mas, apesar das dificuldades, sabemos que não estamos destinados à morte, mas à vida eterna.
O versículo chave deste texto nos lembra que depois de nos encontrarmos com Jesus nos céus, estaremos para sempre com o Senhor. É maravilhoso saber que viveremos em comunhão eterna com Deus. Na vida após a morte teremos não apenas tempo infinito, teremos tempo de qualidade, de vida plena e paz perfeita com Deus. Nossa alegria estará em podermos viver na presença de Deus e compartilhar de sua glória.
Em 2 Tessalonicenses 2.1, Paulo chama nosso encontro com o Senhor em sua segunda vinda de reunião: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos”. O Rev. Hernandes Dias Lopes comenta que a palavra usada por Paulo - reunião, encontro - tem um sentido de visita de autoridades às cidades, na qual o visitante seria formalmente encontrado pelos cidadãos, ou uma delegação deles, que sairiam da cidade para esse propósito e, então, seria cerimonialmente escoltado de volta para a cidade. O sentido original era de “encontrar-se com alguém da realeza ou com alguma pessoa importante”. Que maravilhoso saber que iremos encontrar com o Senhor e seremos bem recebidos por ele. Lucas 12.37 ilustra bem o que acontecerá: “Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá”. Aqui vemos uma cena onde o próprio patrão se preparará para servir, ele mandará que nos assentemos à mesa e ele mesmo nos servirá.
Esperamos o grande dia, com paciência o aguardamos.