Leitura bíblica: Hebreus 3.7-14
O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo (Sf 3.17).
“Hoje você não lutará sozinho contra a tentação, pois Aquele que é o seu Salvador é também a sua fortaleza, o seu alto refúgio, a sua defesa”. Com essas palavras, Paul David Tripp começa um texto que fala sobre a tentação e companhia de Deus. Ele nos alerta sobre três realidades importantes: 1- Vivemos em um mundo invadido pelo pecado e por isso sofremos tentações. 2- Não dispomos de força para enfrentar essas batalhas espirituais e devemos orar regularmente. 3- Devemos descansar, pois jamais estaremos sozinhos. Deus está conosco.
Devemos sempre lembrar dessas três realidades. Elas são importantes para que nossa vida vá bem. Se não atentarmos a batalha constante em que vivemos, seremos derrotados facilmente. Se acharmos que sozinhos somos fortes o suficiente, também vamos ter problemas. Somente na lembrança da companhia constante de Deus que poderemos ser vitoriosos, nos fortaleceremos e venceremos.
Como diz um cântico antigo, baseado em Sofonias 3.17: “Senhor Deus está no meio de ti, Senhor Deus te salva. Sobre ti se alegrará, Ele em amor te renovará e deixará sobre ti a alegria. A alegria deixará”. Sim, Deus está conosco, ele nos conhece e cuida de nós. Ele nos alegra, pois nos dá a salvação. Ele nos alegra, pois nos dá força para a vitória. Ele nos alegra, pois é um Deus presente. Sofonias diz também que Deus se alegra conosco. “Ele se deleitará em ti com alegria”. Ele se alegra em nos salvar, ele nos alegra ao ver nossa vitória sobre o mundo e sobre os nossos medos, temores e tentações. “Regozijar-se-á em ti com júbilo”. O texto passa a ideia de uma grande alegria. Vivendo distante de Deus, seremos derrotados, nossas ações irão desagradar e entristecer o Senhor. Vivendo na presença dele, teremos vitória e seremos felizes, também iremos agradar e alegrar a Deus.
Viva com Deus, viva para agradar a Deus.
Comentários
Postar um comentário