Leitura bíblica: Apocalipse 4.9-11
Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor (Dt 6.4).
Helen Keller, escritora cega e surda, afirmou: “As melhores e mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas: devem ser sentidas com o coração.” É um pensamento que tem sido deixado de lado em um mundo que se preocupa mais com as aparências. Para a maioria das pessoas, o melhor da vida é possuir muitos bens e poder ver, tocar e interagir com algo concreto, objeto de seu desejo. Esse sistema de vida leva à falência a simplicidade e o sentimento verdadeiro. A vida deve ser gerada no coração e não no que acontece externamente. Pensando naquilo que não pode ser tocado, lembramo-nos de Deus. Ele não tem corpo nem membros – é espírito e é a maior fonte de alegria. Tudo de bom vem de Deus; a maior realização da vida é conhecê-lo. Em Deus temos toda segurança e o sustento para a vida.
Deus é apresentado em Apocalipse 4.11 como o Criador, digno de receber louvor. João tem uma visão do futuro, no qual ao redor de Deus estão seres angelicais. Vinte e quatro anciãos, seres viventes, também multidões de anjos e toda a criação dão louvores a Deus. Glorificam-no por sua grandeza.
Quando reconhecemos que Deus é o autor da vida e glorificamos o seu santo nome, nosso coração se enche de alegria. Ame o SENHOR de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças, e você verá como as mais lindas coisas da vida podem, sim, ser sentidas com o coração. Mude um pouco sua agenda, gaste mais tempo lendo, orando e meditando, conversando com as pessoas, caminhando e sentindo o que está ao seu redor. Dê menos importância ao que você vê com os olhos, procure com o coração perceber o que realmente está acontecendo. E que a palavra de Deus e sua vontade estejam em seu coração.
Tenha mais sede de Deus, busque o Senhor, bendiga o grande Deus enquanto ele lhe dá o fôlego e a vida.
A verdadeira satisfação vai além do que se enxerga.