Leitura bíblica: Gênesis 11.31-12.4
Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Fp 2.13).
Será que realmente tomamos nossas decisões baseadas na vontade de Deus ou analisamos primeiro o que mais nos interessa? D. Moody disse algo interessante sobre isso: “A lição mais preciosa que aprendi desde que entrei na escola de Cristo foi deixar o Senhor Deus escolher por mim, no que diz respeito às coisas dessa vida. Temos a tendência de pensar que podemos escolher melhor do que o Senhor, mas, quando começamos a tomar decisões por nós mesmos, sempre cometemos erros”. Em sua mensagem Moody lembra que, quando Deus chamou Abraão para longe da sua parentela, ele percorreu a metade do caminho e parou em Harã, ficando ali por cinco anos, até que seu pai morreu. Foi a aflição que o fez partir de Harã. Moody comenta: “Muitos de nós chegamos a Harã e paramos; Deus nos chamou para a Terra Prometida e Ele deseja que sigamos para lá, mas achamos que é melhor viver com um pé na Terra Prometida e outro fora dela”.
Não é fácil sempre tomar decisões conforme a vontade de Deus, mas é certo que é a melhor coisa que podemos fazer. Os aparentes benefícios de uma decisão conforme a nossa vontade pessoal podem representar grandes perigos. O que hoje achamos melhor para nós pode ser algo que venha a nos trazer problemas e tristezas no futuro. Uma decisão tomada conforme a vontade de Deus, mesmo que pareça ser a mais difícil e dolorida, pode nos levar a um caminho de aprendizado, crescimento e vitória futura.
Enquanto vivermos, precisamos prosseguir tomando boas decisões e tomando cuidado para não agir precipitadamente. Uma boa decisão exige tempo, reflexão, oração e ouvir bons conselhos. Ainda devemos lembrar também que consultar a razão é mais importante do que seguir os nossos sentimentos. Devemos agir mais pelo dever do que pelo querer.
Que Deus nos ajude a refletir sempre a respeito de qual é o melhor caminho. Qual é o caminho de sua vontade para a nossa vida.
Não tome decisões por si mesmo.
Comentários
Postar um comentário