Leitura bíblica: Lamentações 3.22-27
Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes (Rm 12.12).
Dificuldades, tentações e necessidades nos perseguem. Frustrações, sonhos não realizados, cansaço e desilusão são constantes. Em muitos momentos somos tentados a desistir, parar de remar e deixar a correnteza nos levar para onde ela quiser. Temos consciência de que muitas coisas boas estão acontecendo, mas quando algo ruim se aproxima ficamos desmotivados. Parece que um problema tem mais força do que muitas bençãos. Um problema faz desmoronar vários andares de esperança. Parece que tudo está perdido. Parece, mas não está. Só parece, pois a Palavra de Deus diz que ele não desiste de nós. A Bíblia afirma que as misericórdias do Senhor não tem fim, elas se renovam a cada manhã (Lm 3.22-23). “Há novas misericórdias para você hoje, adequadas a todas as coisas que você tem que enfrentar, sejam as que você conhece e pelas quais se preocupa, sejam as que não conhece ainda. A misericórdia de Deus não é genérica. É uma graça pessoal, um cuidado situacional, uma ajuda concreta. Ela nos alcança exatamente no lugar onde estamos e nos dá exatamente o que precisamos. Não precisamos nos preocupar sobre o suprimento da misericórdia de Deus. Ela flui de uma fonte renovável de graça que jamais secará” (Paul Tripp).
Assim como cada um de nós enfrenta um problema pessoal e individual, recebemos também um tratamento e um cuidado pessoal de Deus. Ele sabe exatamente o que precisamos, ele conhece nossa dor e, no momento certo, nos dá a cura. A vida pode ser difícil, mas não precisa ser solitária. Temos enfrentado problemas, mas a cada manhã, com amor, Deus nos presenteia com novas misericórdias.
Que possamos a cada dia lembrar das misericórdias do Senhor. Como diz a canção: “Quando as minhas forças se acabam, e a minha esperança no Senhor parece não resistir. Minha alma se abate dentro de mim. Meu coração começa a se lembrar daquilo que renova esperança, as misericórdias do Senhor não tem fim, grande é o Senhor”.
A cada manhã as misericórdias se renovam.
Comentários
Postar um comentário