Leitura bíblica: Romanos 6.20-23
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).
Existem vários tipos de pessoas. Se fôssemos descrevê-las em algumas categorias como seria isso? O filósofo grego Pitágoras categorizou os homens em três classes: Aqueles que buscam conhecimento, aqueles que buscam honra e aqueles que buscam ganho. A. W. Tozer acrescentou mais dois tipos de pessoas: aqueles que não buscam nada e aqueles que buscam a Deus. Ele disse: “Aqueles que nada buscam. Estes são vegetais humanos, que vivem conforme sua fisiologia e seus instintos. Seu material de leitura é a página esportiva e a seção de histórias em quadrinhos; sua música é tudo o que é popular, cômodo - e barulhento! Aqueles que buscam a Deus. Estou pensando em pessoas que são almas sedentas de Deus, ainda que não sejam um grande número. Por natureza, não são melhores do que o resto da humanidade, e, na prática, foram algumas vezes até piores. O sinal específico de sua eleição divina é sua sede insaciável pela Fonte de sua existência”.
Que tipo de pessoa você é? Vive em busca de conhecimento, ganho, honra, de nada ou de Deus? Que nossa resposta seja: Eu sou um liberto do pecado, fui transformado em servo de Deus, em minha vida busco a santificação e por fim terei a vida eterna (Rm 6.22). Eu busco a Deus. Vivo em busca dele. Graças a Deus por ter sido encontrado e salvo por Jesus.
Sim, vivamos como alguém que busca a Deus, como seus filhos, como alguém que pertence ao Senhor, alguém que na vida não troca o Deus verdadeiro por outros deuses, alguém que usa o seu conhecimento, honra e ganho para promover o reino de Deus. Toda glória dê ao Senhor que te doou a sua vida, tudo o que tem e é. Graças a Deus não estamos como os que perderam a fé, desistiram da esperança e vivem em busca do nada. Lembremos que “bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca” (Lm 3.25).
Sou salvo por Jesus.
Comentários
Postar um comentário