Leitura bíblica: Hebreus 9.27-28
E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo (Hb 9.27).
As últimas palavras de uma pessoa podem revelar quem verdadeiramente ela é. No momento em que se vê confrontada com a morte, torna-se mais verdadeira. David Hume, um ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível. Cesar Borgia, um estadista disse: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado”. Talleyrand disse: “Sofro os tormentos dos perdidos”. Veja agora o contraste com algumas cenas da morte de fiéis. John Payson disse: “Isso basta: Cristo morreu por mim. Estou subindo para o trono de Deus!” Martinho Lutero falou: “Estou partindo e, em breve, vou render meu espírito. Pai, em Tuas mãos entrego meu espírito, porque tu me remiste, tu, Deus da verdade”. S. G. Bangs disse: “O sol está se pondo, o meu está nascendo. Vou desta cama para uma coroa. Adeus”. Timothy Keller que morreu em 19 de maio de 2022, em suas últimas horas de vida disse: “Sou grato pelo tempo que Deus me deu, mas estou pronto para ver Jesus. Mal posso esperar para ver Jesus. Leve-me para casa”.
Uma coisa é certa, todos nós iremos morrer. E como diz o texto, morremos uma só vez e depois da nossa morte estaremos diante de Deus. Aqueles que colocaram sua esperança em Jesus serão salvos por ele. Jesus diz: “quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (Jo 6.37). Como você morrerá? Quais serão suas últimas palavras?
O Rev. Augustus Nicodemus escreveu sobre a morte de Tim Keller: “Há várias coisas na maneira que Tim morreu que me deixaram desejando morrer da mesma forma. Ele morreu lúcido. Ele morreu em casa. Ele morreu ao lado da esposa, que lhe deu o último beijo antes do último suspiro. Mas confesso que nada eu desejo mais que, no último momento, minha fé, minha certeza e minha confiança permaneçam inabaláveis como a dele. Que eu diga como Tim, mal posso esperar para ver Jesus.”
Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus.
Comentários
Postar um comentário