Leitura bíblica: Romanos 12.6-8
Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja (1Co 14.12).
Você conhece a fábula da filosofia do camelo? É a seguinte: Um bebê camelo perguntou a sua mãe: Por que os camelos têm corcovas? Ela respondeu: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água. Perguntou ainda o filho: Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas? Respondeu a mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto, assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! Ele ainda perguntou: Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão. Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Proteção contra a areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho. Ao que o filho respondeu: Tá bom mãe. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?
Você está no lugar certo? Deus nos concede muitas habilidades que são desprezadas, mal treinadas. Temos muito conhecimento, mas nem sempre praticamos o que sabemos. Já temos experiência em diversas coisas, mas depois de muito tempo parados vamos enferrujando. Ao contrário da família de camelos, não estamos enjaulados. Somos livres quando nos dispomos a exercer nossos dons. A vida nos oferece excelentes oportunidades para as quais estamos prontos. Precisamos aproveitá-las. Precisamos andar no caminho correto, exercendo as funções apropriadas. Dessa forma nossa vida será muito melhor, mais útil e com maiores realizações.
Lembre-se: Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você estiver no lugar certo, exercendo uma função apropriada e por um bom motivo. Deus nos concede muitos dons e é nosso dever procurar desenvolvê-los e praticá-los.
Vivamos da forma que agrada a Deus.
Comentários
Postar um comentário