Leitura bíblica: Eclesiastes 1.2-3
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).
A busca pela piedade e vida com Deus devem ser constante. Devemos e podemos buscar o Senhor por meio da oração, do estudo da Bíblia e da comunhão com outros cristãos. Podemos buscar a Deus nos afastando do que é mal e fazendo o bem. Podemos buscar ao Senhor negando a nós mesmos, servindo a Deus e ao próximo. Paulo disse em 2 Coríntios 9.8: “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”. Quanto mais buscamos a Deus, mais o veremos multiplicar em nós a sua bondade.
Enquanto o inimigo tenta nos convencer que não há esperança para nós, Deus confirma que nossa esperança é real, que estamos firmados em Cristo. Nossa esperança está firme no sangue de Jesus e sua justiça. Podemos nos apoiar inteiramente no nome de Jesus. “Permaneço em Cristo, a Rocha inabalável. Tudo o mais é areia movediça” (Edward Mote). Deus pode fazer-vos abundar em toda graça.
Busquemos a Deus. Não nos entreguemos às vaidades deste mundo. Qual o proveito da vaidade? A resposta é clara: Não tem proveito algum! A palavra vaidade, em Eclesiastes, significa “vapor”. Quando nos entregamos à busca alucinada por coisas, patrimônios, beleza, fama, reconhecimento, segurança ou qualquer outra destas demandas da vida pós-moderna, o que estamos fazendo é, nada mais, nada menos, do que correr atrás de vapor!
O profeta Jeremias acusava o povo de Israel de fazer uma troca louca: Deixar o Deus criador, sustentador e amoroso cuidador do homem para ir buscar segurança, resultado, conforto e relacionamento em outro lugar que não em Deus. O resultado foi frustração e desespero. Hoje o mesmo está acontecendo conosco! Deixamos de buscar a Deus para buscar coisas. Não encontramos nada além de um grande vazio, vapor, ilusão e, por fim, desespero.
O propósito de nossa vida é estar próximo de Deus.
Comentários
Postar um comentário