Leitura bíblica: Romanos 14.7-9
Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Lv 20.7).
A música Consagração do grupo Vencedores por Cristo tem a seguinte letra: “Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja, tão somente, eternamente pra te adorar. Seja o recado que tu tens hoje aqui pra dar. Mas possa eu trazer na mente que tu és quem o dá! Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar, no procedimento o exemplo aos fiéis levar. Na pureza grande e também na fé e no amor. Mas possa eu lembrar-me sempre que dependo de ti, Senhor!”
O homem foi criado com o grande objetivo de viver para Deus. Nossa vida é muito mais do que um tempo para desfrutarmos do que achamos importante, nosso propósito maior é glorificar a Deus e desfrutar do prazer de sua presença. Bem oportuna a letra da canção que diz: seja o meu canto, seja a minha vida, seja meu procedimento, seja tudo para o louvor e honra à Deus. Paulo afirma isso em Romanos 14.7-9: “Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor”. Não somos de nós mesmos, portanto não devemos viver para nós mesmos. Nossa vida deve ser dedicada a Deus. A nossa oferta é nosso tempo e nossa disposição em servi-lo. Somos do Senhor por isso em todas as nossas atividades dependemos dele.
Por que devo me consagrar a Deus? “Simplesmente porque Jesus se entregou totalmente por nós. Agora nós também devemos nos entregar a ele” (Timothy Keller). Jesus afirma aos que desejam segui-lo: “se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lc 9.23). “O destaque que este versículo apresenta não é o seguir, nem o negar-se a si mesmo. A ênfase está no tomar a cruz dia a dia. Isto requer permanência, continuidade e perseverança. O ramo que não permanece em Cristo não pode dar fruto (Jo 15.1-8)” (Carlos Orlandi Jr.).
Vida de consagração - Viva com o sagrado.
Comentários
Postar um comentário