Leitura bíblica: 2Timóteo 2.8-13
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Is 40.29).
Paulo enfrentava dias de sofrimento, estava próximo de sua morte. Mesmo assim ainda encontra forças para instruir o seu querido Timóteo. E ele diz: “Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho” (2Tm 2.8). Timóteo deveria manter-se firme lembrando de Jesus e do evangelho. Lembrar do que é mais importante, do que pode nos trazer vida e renovar a nossa esperança. “Se os tempos ficarem difíceis, lembre-se de Jesus. Se as pessoas não o escutarem, lembre-se de Jesus. Quando as lágrimas chegarem, lembre-se de Jesus. Quando a frustração lhe fizer companhia na cama, lembre-se de Jesus” (Max Lucado).
Paulo diz que estava firme, suportando as adversidades por causa do evangelho. Mesmo estando preso, sabia que a Palavra de Deus não estava algemada. Lembrar de Jesus era um grande consolo para ele. Sabia que mesmo morrendo não estaria derrotado. “Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará” (2Tm 2.11-12).
Lembre-se de Jesus. Ele deixou a sua glória, humildado morreu numa cruz para nos salvar. “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso” (Is 53.3). Ele conhece as nossas dores não apenas na teoria, ele padeceu, sofreu e por isso pode nos consolar. Assim como foi com Paulo, Timóteo e tantos outros, Jesus é conosco.
Lembre-se de Jesus. A mensagem do evangelho deve ocupar lugar central em nosso coração. Jesus deve estar sempre em nossa lembrança. Ele é o nosso pastor e nada nos faltará. “Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente” (Is 40.11).
Vida e paz só temos em Jesus.
Comentários
Postar um comentário