Leitura bíblica: Apocalipse 22.6-10
O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida (Ap 22.17).
O livro de Apocalipse termina com uma promessa maravilhosa: Eis que venho sem demora. A promessa de Deus é que chegará o dia do julgamento final, o grande encontro com Deus, o dia da condenação e o dia da salvação. Este anúncio de Deus deve ser para nós um alerta para buscá-lo mais. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras ensinadas por Deus. A promessa da vinda de Jesus sem demora mostra que devemos viver sempre na expectativa da vinda iminente do Senhor. Ninguém sabe o dia nem a hora (Mt 24.36).
Este anúncio deve gerar em nós expectativa e desejo de que este dia logo chegue. O texto diz: “Aquele que ouve, diga: Vem!” Quando ouvimos esta promessa e quando nos lembramos dela, devemos dizer: Vem, Senhor Jesus. Um grande anseio para que este dia se cumpra deve habitar em nós. Nossa oração deve ser: “Senhor Jesus, leva a bom termo o teu plano na história com vistas à tua vinda”. A igreja clama pela vinda de Cristo. O anseio da igreja é pela chegada do seu noivo para entrar no seu lar eterno. A última palavra da igreja é: Vem, Senhor Jesus! (Ap 22.20).
O anúncio da vinda de Jesus também nos motiva a convidar as pessoas para o seguirem. Como disse o Rev. Hernandes Dias Lopes: “A igreja não apenas aguarda o Noivo, mas ela chama os sedentos para conhecerem o seu Amado (Aquele que tem sede venha). A igreja proclama que Jesus satisfaz. Ele tem a água da vida.”
Nossa vida neste mundo é passageira, devemos aspirar a nossa pátria celestial. Devemos estar preparados. Lembremos que não basta dizer vem Senhor Jesus, se não estamos vivendo conforme o que Deus nos ensina. Como devemos nos preparar? Nosso preparo espiritual acontece quando nos mantemos firmes na fé, quando reconhecemos nossos pecados e os confessamos, quando vivemos para a glória de Deus e não em busca apenas de satisfação pessoal.
Maranata! Vem, Senhor Jesus!
Comentários
Postar um comentário