Leitura bíblica: Romanos 5.19-21
Consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra (2Ts 2.17).
Interessante que apesar de termos em Deus grandes promessas para ter uma vida de prosperidade e paz, vivemos sempre com um sentimento de fraqueza e necessidade. Parece que sempre está faltando algo, que as bençãos são minguadas e nossas necessidades inúmeras e pouco atendidas.
Parece, mas não é. Podemos, por falta de fé e sabedoria, não ver, mas Deus tem derramado abundante graça sobre as nossas vidas. Veja o que Paulo disse: “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (2Co 9.8). A graça de Deus é tão grande que é capaz de completar a nossa vida. Ela é capaz de nos conceder todo tipo de bençãos, nos dar tudo que precisamos para viver e praticar boas obras. Não há limite para a graça de Deus. Além de nos dar tudo que precisamos, ele nos concede a graça de poder contribuir e repartir o que temos com os outros. “Toda a suficiência em todas as coisas! Crente! Certamente você está completamente equipado para todo bom trabalho! A graça não é uma coisa escassa, distribuída em migalhas. É um tesouro glorioso, que a chave da oração sempre pode desbloquear, mas nunca pode esvaziar. É uma fonte cheia, fluindo, sempre fluindo, fluindo demais!” (John Macduff).
Que maravilha saber que as bençãos de Deus não podem ser esgotadas. Não são limitadas. “Minha necessidade não pode empobrecer esse tesouro inesgotável da graça!” (Macduff). A graça é superabundante pois temos um Deus onipotente. Suas forças não podem ser limitadas, suas ações também não podem ter limite. Deus tem poder para fazer o que deseja. Deus é Deus.
Se nos sentimos fracos, talvez distantes de Deus, se nos falta fé, o amor de Deus oferece o perdão, uma nova chance e uma nova vida. Para Deus não há caso perdido, basta confiarmos em seu poder e buscar desfrutar de sua graça.
Maravilhosa e rica é a graça de Deus.