Leitura bíblica: João 4.46-54
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6.63).
Certo dia um oficial do rei foi falar com Jesus. Seu filho estava muito doente e iria morrer em breve. Ele disse a Jesus: “Senhor, desce, antes que meu filho morra” (Jo 6.49). Jesus lhe respondeu: “Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive” (Jo 6.50). Ele acreditou em Jesus e voltou para casa. Quando estava chegando, alguns de seus servos vieram alegres contar que o filho dele tinha sido curado. Ele perguntou a que horas a cura tinha ocorrido. E afirmaram que foi precisamente na hora que Jesus disse: “Teu filho vive”. Este milagre de Jesus nos impressiona, pois ele não precisou ver, tocar ou falar com o menino, ele apenas falou e a cura aconteceu.
J. C. Ryle comenta: “A palavra falada por Cristo exerce o mesmo poder que sua presença. Jesus não desceu a Cafarnaum para ver o jovem enfermo; apenas pronunciou estas palavras: Teu filho vive. Um grande poder acompanhou essa curta sentença. Ele apenas ordenou, e a enfermidade mortal se retirou. Esse acontecimento nos traz um conforto singular. Faz com que tributemos enorme valor a cada uma das promessas de misericórdia, graça e paz que procedem dos lábios de Cristo”.
Hoje não podemos ter um encontro com Jesus fisicamente, mas temos a sua presença espiritualmente. Hoje não ouvimos a sua voz, não sentimos o seu toque. Ele fala ao nosso coração, ele toca em nossas feridas e as cura. Nosso problema não está oculto a Deus. Ele vê e nos ajuda. Como o oficial do rei devemos ir até Jesus, clamar a ele por nossas dores e problemas, e também devemos clamar pela vida de outras pessoas.
Podemos contar com a ajuda de Jesus. “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6.35). Não precisamos temer, mas crer, não devemos nos entregar à solidão, mas à companhia de Deus. Não precisamos ver para crer, basta a Palavra de Jesus, basta o conforto de sua graça.
Devemos encher nossa mente com as palavras de Cristo.