Leitura bíblica: Salmo 118.24-29
Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres (Sl 126.3).
Reclamamos demais e nos incomodamos facilmente. Não gostamos dos dias mais frios e nem dos mais quentes. Ficamos impacientes quando temos que esperar para comer, depois ficamos tristes porque comemos demais. Reclamamos do barulho dos outros, mas às vezes ficamos incomodados com o silêncio de lugares solitários.
“Por que hei de andar eu lamentando?” (Sl 42.9). “Você pode responder a esta pergunta, meu irmão? Você pode achar alguma razão para explicar por que está tantas vezes lamentando, em vez de estar-se alegrando? Por que ceder a pensamentos sombrios? Quem lhe disse que a noite nunca terminaria? Você não sabe que depois da noite vem o dia, que depois da vazante vem a enchente, que depois do inverno vêm a primavera e o verão? Então, nutra esperanças! Tenha sempre esperança, pois Deus não nos desampara” (C. H. Spurgeon).
Nutra esperanças, encha seu coração e mente da expectativa do cuidado sempre presente de Deus. “Nunca falha, nunca falta meu bendito Salvador;
Nunca falha a Sua graça, nunca falta o Seu amor! Seus preceitos e promessas infalíveis sempre são, mais seguros que as montanhas, para sempre durarão. Cristo nunca, nunca falha; plenamente satisfaz. Com o Seu amor infindo, com a Sua doce paz” (Mananciais no Deserto).
Nutra esperanças, agradeça a Deus pelas bênçãos já alcançadas, alegre-se na certeza do cumprimento de suas promessas. Adore a Deus por sua grandeza e infinita misericórdia. “Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação” (Is 12.1-2).
Que possamos viver em alegre contentamento. Firmados em Cristo, temos paz e constante satisfação. Por que andaríamos lamentando? “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Sl 118.24).
De Deus vem minha esperança e alegria.