Leitura bíblica: Jeremias 29.11-14
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr 7.14).
Preciso de Ti é o título de uma música do grupo Diante do Trono. A primeira parte diz: “Preciso de ti, preciso do teu perdão. Preciso de ti, quebranta meu coração. Como a corça anseia por águas assim tenho sede, como terra seca assim é minh’alma, preciso de ti”. A mensagem desta música é que, por maiores que sejam as nossas necessidades, o que mais precisamos é de Deus, de uma vida de amor e comunhão com ele. Mesmo tendo tudo, sem Deus, nossa vida é somente vazio e solidão. De nada adianta dinheiro, fama, saúde física, se não estivermos na presença de Deus. Como diz outra parte da música: “Distante de ti, Senhor, não posso viver, não vale a pena existir. Escuta o meu clamor. Mais que o ar que eu respiro preciso de ti”.
Muitas coisas tentarão ocupar o lugar de Deus em nosso coração. Muitas lutas e distrações no correr da vida se levantarão querendo nos afastar do Senhor, querendo nos fazer desistir de Deus e de seus caminhos. Precisamos clamar a ele dizendo: “Preciso de ti, Senhor! Ajuda-me, Senhor! Eu quero permanecer contigo até o fim”. Também precisamos confessar os nossos pecados, confiando nas misericórdias de Deus. Como nos lembra esta música: “Como alto é o céu tua misericórdia é sem fim. Como um pai se compadece dos filhos assim tu me amas. Afasta as minhas transgressões, preciso de ti”. Tiago nos exorta sobre essa necessidade de buscar a Deus dizendo: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará” (Tg 4.9-10). Jeremias reforça essa ideia dizendo: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.” (Jr 29.13-14a).
Que a proximidade de Deus seja o nosso maior desejo.