Leitura bíblica: Romanos 8.15-17
A graça do Senhor Jesus seja com todos (Ap 22.21).
Cristo conquistou para nós uma grande vitória. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” (Rm 8.15). Não temos medo de Deus, temos segurança nele. Ele não é nosso inimigo, é nosso pai. O texto prossegue dizendo: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16). Deus se aproxima de nós não como cobrador, mas como doador de uma grande herança. Ele nos promete a glorificação e a vida eterna. “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Rm 8.17).
Somos libertos de toda culpa e de todo medo. “Por isso, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo e nos regozijamos na esperança da glória de Deus. E o amor de Deus é derramado em nosso coração por meio do Espírito Santo, que nos é dado. Por esse amor, somos persuadidos de que nem a morte, nem a vida, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura, serão capazes de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.38-39). Por meio da fé, somos salvos do poder do pecado, bem como da culpa que vem com o pecado” (John Wesley).
Vivamos como amados filhos de Deus, desfrutando de sua graça bendita. No amor de Deus podemos descansar sempre firmes, para que não venhamos a nos afastar desta graça maravilhosa. Como nos lembra João: “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (1Jo 3.3-4). Quem tem a graça, tem esperança em Deus e busca purificar-se vivendo para ele.
Graça maravilhosa nos dá a vitória.