Leitura bíblica: João 6.47-51
Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem (Dt 8.3b).
Às vezes ficamos pensativos e perguntamos: por que me sinto tão fraco espiritualmente? Dwight L. Moody responde esta pergunta: A receita de Deus para termos força espiritual está em Êxodo 12.11 - “Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR”. Devemos “comer” o Cordeiro e fazer isso “depressa”. A razão pela qual estamos tão enfermos é porque não nos alimentamos do Cordeiro e não temos senso de urgência para fazê-lo. Temos uma jornada no deserto pela frente, como os filhos de Israel tiveram, e, se não nos alimentarmos de Cristo, morreremos de fome no caminho”.
Em Jesus temos Salvação, mas não podemos nos esquecer que precisamos sempre nos alimentar dele para nos mantermos saudáveis espiritualmente. “Não devemos apenas buscar segurança no sangue; devemos também nos alimentar da carne do Cordeiro. O Senhor Jesus chama a si mesmo de pão da vida (Jo 6.48), por isso, alimentar-se dele é alimentar-se da Sua palavra. Não há nenhum livro que alimente nossa alma como a Bíblia. Se eu me alimentar dela, receberei força espiritual e poder. O problema de muitos crentes é que eles acham que basta dar uma olhada na Bíblia de vez em quando, mas, na verdade, precisamos colher esse santo maná e o comer todos os dias. Muitas pessoas parecem estar vivendo de um maná velho, que receberam meses ou anos atrás, quando se converteram. Porém nós não devemos pensar em guardar alimento espiritual para durar mais do que dura um alimento que serve para o corpo” (Moody).
Assim como todos os dias precisamos nos alimentar fisicamente, também devemos nos alimentar espiritualmente. Que da mesma forma que Deus nos tem dado apetite para os alimentos naturais, tenhamos fome do pão espiritual. Se nosso coração estiver fortalecido pela verdade de Deus teremos vigor, poder, alegria e força espiritual.
Alimente-se diariamente de Deus.