Leitura bíblica: Êxodo 33.12-16
A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança (Sl 25.14).
Como é bom conhecer pessoas boas e poder ficar perto de quem admiramos. Infelizmente, às vezes, nos decepcionamos, pois aquele que era alguém admirável à distância não se mostra tão belo quando temos oportunidade de conhecer de perto. Mas acredito que nosso maior desejo é conhecer a Deus, poder nos aproximar e ter um conhecimento mais profundo com ele. Diferente das pessoas que nos decepcionam, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais iremos admirá-lo. Quem o conhece tem o desejo de conhecê-lo cada vez mais. Como quando Deus disse a Moisés para seguir viagem juntamente com o povo, mas, embora fosse sustentá-los e protegê-los, não iria com eles. Então Moisés clama pela presença de Deus dizendo: “Se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo… Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar” (Êx 33.13 e 15). Deus generosamente responde: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (Êx 33.14).
Martin Lloyd Jones comenta: “Moisés não se contentou com o mero conhecimento de ter sido aceito por Deus e estar sob os seus cuidados. Isso ele sabia, mas não se contentava; queria mais - para que eu te conheça, disse Moisés. Ele desejava um conhecimento pessoal de Deus. Queria um conhecimento direto com ele. Temos aqui o exemplo de algo que acontece na vida de todos os grandes santos de Deus na Igreja através dos séculos. A primeira coisa que lhes acontece é que sentem o desejo de um conhecimento mais profundo de Deus. Começam a perceber fome e sede de algo maior e mais profundo”.
Nosso pedido e desejo deve ser o de dia a dia conhecer a Deus mais e mais. Não devemos apenas nos contentar com as bênçãos de Deus, devemos almejar a presença do Deus das bênçãos.
Fala comigo, Senhor.