Leitura bíblica: Salmo 98.1-6
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 15.57).
Muitas vezes olhamos para os outros e parece que eles são tão melhores do que nós! Alguns até parecem invencíveis, super-heróis. Resolvem todos os seus conflitos, são mais rápidos e mais capazes. Nestes momentos nos sentimos pequenos e fracos diante de tarefas relativamente simples. Mas será que existem pessoas tão fortes? Não, na verdade todos nós somos frágeis. Alguns são frágeis e acomodados, outros são frágeis e esforçados. Uns reclamam dos desafios, outros buscam superá-los. Quem hoje é considerado o melhor em determinada área, amanhã estará aposentado e outros irão tomar o seu lugar. Johnny Weissmuller (o famoso Tarzan) bateu mais de 50 recordes nos Jogos Olímpicos de 1936, hoje crianças de 13 anos superam suas marcas.
Não existem super-heróis, todos nós somos fracos e limitados. E, da mesma forma que somos fracos e passíveis de sermos derrotados, somos dotados de força, com condições de superação e vitória. Os problemas podem ser maiores do que nós, mas Deus nos enche de força para superar todas as dificuldades.
Não podemos deixar as limitações normais da vida nos abater. Alguém imaginou o seguinte: Davi diante de Golias - o povo pensou: É muito grande para ser derrubado. Davi pensou: É muito grande para errar. Por maior que seja o problema, ele poderá ser resolvido da forma correta, se for com a ajuda de Deus. Ao perguntarem a um artista de 83 anos qual seria sua obra máxima, ele respondeu: A próxima. Todos os dias devemos buscar forças para viver de forma melhor. Fazer o melhor a cada dia é a única maneira de caminhar em progresso.
Cada pessoa deve desenvolver o seu papel. Estejamos alertas à necessidade de nos mantermos firmes e perseverantes no propósito de Deus para as nossas vidas. Que nossa oração a cada dia seja: “Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e sê bondoso com o meu senhor Abraão” (Gn 24.12).
Que Deus nos abençoe.