Leitura bíblica: Marcos 5.25-30
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr 7.14).
Chegando em Jerusalém, quando Jesus avistou a cidade, chorou e disse: “Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!” (Lc 19.42). O desejo de Jesus era que eles o conhecessem, que soubessem que ele era o caminho para a paz. Hoje não vivemos uma realidade diferente daquele época. Quando olhamos para as cidades, temos motivo para chorar e dizer como Jesus: Ah! Se buscassem a Deus. Ah! Se se arrependessem de seus pecados. Quando olhamos para nós mesmos, também vemos muita dor, muitos problemas, muito pecado e devemos dizer: Ah! Se eu me voltasse para Deus de forma integral.
Ah! Se soubesses quem realmente pode te dar a paz. Jesus é aquele que te pode dar a paz. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus é a luz do mundo, o bom pastor, a videira verdadeira. Jesus é quem pode nos libertar da prisão do passado! Aquele que pode dar alento para as mágoas do coração, que pode curar as doenças do corpo e da alma. Jesus pode perdoar os pecados e fazer de cada um uma nova criatura.
Ah! Se vocês soubessem quem pode trazer paz ao coração. Ah! Se vocês soubessem quem pode abençoar com todas as bênçãos espirituais. “Houve uma mulher doente que soube e descobriu que Jesus podia todas essas coisas e poderia, portanto, curá-la e mudar a sua vida. Expressou essa convicção e essa fé de uma maneira simples e tocante. O seu Ah! se… foi um Ah! Se… de esperança: Ah! Se eu apenas pudesse tocar a orla de suas vestes. Ela o tocou, ficou curada, começou uma nova vida. Ah! Se todos nós neste momento tivéssemos a humildade e determinação daquela mulher. Senhor nós também queremos tocar-te para recebermos as virtudes que vem de ti. Queremos tocar-te nem que seja apenas a orla de tuas vestes” (Rev. Abival Pires da Silveira). Não deixemos para depois. Jesus não permanece oculto aos nossos olhos.
Transforme o Ah! Se… em realidade.